Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mato Grosso registra aumento de 22,60% dos casos de dengue

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI
Fonte: LORRANA CARVALHO Assessoria/SES-MT
Mato Grosso registrou 8.088 casos notificados de dengue até a primeira semana do mês de maio. Em comparação com o ano de 2014, quando 6.597 casos foram notificados, houve um aumento de 22,60%. Os municípios de Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande são os que apresentam maiores números de notificações, com 1.383, 504 e 306 casos, respectivamente. 

A capital Cuiabá também apresentou números expressivos, com 758 casos registrados. Os dados estão no boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Confira o boletim. 

De acordo com a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Mato Grosso já contabiliza 38 cidades com alta incidência de dengue. Ribeirãozinho, Alto Taquari, Campo Novo dos Parecis e Santa Carmem estão entre os municípios que apresentaram os maiores índices, com números superiores a 300 casos/100.000 habitantes. 

Em relação à ocorrência de óbitos relacionados à doença, seis casos foram informados, tendo uma confirmação no município de Sapezal. As outras cinco mortes continuam em investigação. 
Ainda foram registrados 17 casos suspeitos de febre chikungunya. Deste total, seis estão sob investigação, dez foram descartados e um caso importado foi confirmado. As cidades de Rondonópolis, Pontal do Araguaia, Arenápolis e São Felix do Araguaia notificaram um caso cada. Já em Marcelândia, foram dois registros e na capital Cuiabá 11 notificações foram registradas.
Mato Grosso registra aumento de 22,60% dos casos de dengue Mato Grosso registra aumento de 22,60% dos casos de dengue Reviewed by Alta Notícias on sábado, maio 09, 2015 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor