Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Dia do pioneiro ganha estatua do colonizador Ariosto da Riva

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI
Fonte: Assessoria
Uma cerimônia simples, mas que reuniu um grande número de pessoas em frente à sede da Colonizadora INDECO na manhã de quinta-feira, 25.

O momento era dos pioneiros que, inclusive, tem uma Lei Municipal instituída em 2007, de autoria da vereadora Elisa Gomes, que fixa a data de 25 de novembro como “O DIA DO PIONEIRO” em homenagem àqueles que aqui chegaram entre 1976 até o ano de 1986.

Mas a cerimônia tinha também outro (e talvez o maior) fato a ser comemorado: o centenário de nascimento do colonizador Ariosto Da Riva, o homem que idealizou, desbravou e construiu Alta Floresta e, por isso, sua família capitaneada pelo seu filho Vicente Da Riva prestaram-lhe uma linda homenagem imortalizando-o com uma estatua confeccionada em bronze e fixada na calçada da empresa.

Um momento único e repleto de emoções externadas nas lágrimas de Vicente Da Riva, cuja emoção era transferida aos presentes. “Eu me senti emocionado ao me manifestar porque a lembrança de tanta coisa boa, tantos valores transmitidos pelo meu pai e tanta coisa que ele realizou pensando nos outros que, é como ele dizia: pra você estar bem é preciso que todos a sua volta estejam bem”, disse, sem conseguir disfarçar a emoção, Vicente Da Riva, o filho do último dos Bandeirantes.

Além de Vicente, cujas palavras foram de filho para pai, Ariosto foi lembrado pelo amigo “Severo”, o primeiro topógrafo que ao lado do colonizador o ajudou na implantação de seu grande projeto que foi a construção do município que depois geraria outros filhos como Paranaíta e Apiacás.

“Hoje é um dia especial, é comemorado o dia do pioneiro e o centenário do seu Ariosto e, por isso, Alta Floresta está comemorando com festa, porque ele foi um grande visionário que, com sessenta anos de idade, teve esse projeto de criar Alta Floresta e, se hoje temos essa cidade é devido a ele, ao seu Ariosto, a quem temos que agradecer” disse o prefeito Asiel Bezerra que ao lado dos familiares de Ariosto participou da homenagem.
Dia do pioneiro ganha estatua do colonizador Ariosto da Riva Dia do pioneiro ganha estatua do colonizador  Ariosto da Riva Reviewed by Alta Notícias on quinta-feira, novembro 26, 2015 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor