Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cristãos celebram hoje a morte de Cristo

Publicidade
Fonte: Joanice de Deus - Diário de Cuiabá
Hoje é Sexta-feira Santa, uma data religiosa em que os cristãos celebram a morte de Jesus Cristo na cruz. Também é chamada de Sexta-feira da Paixão e entre os fiéis, especialmente os católicos, é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos. A data precede as festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.


A Sexta-feira Santa é um dos pontos mais altos da Semana Santa., aberta solenemente com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém.

Porém, são 40 dias que precedem a Semana Santa. Esse é o período conhecido como Quaresma que é dedicado à penitência para lembrar Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. Já o Domingo de Páscoa lembra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos.

Católica fervorosa, Maria Rosa de Arruda, de 58 anos, relata o fato da data hoje em dia está mais ligada ao comercial. “Para muitas sequer oram ou agradecem em casa. Só pensam nos ovos de Páscoa. Não digo que não compro os ovos, mas a Semana Santa não é só isso”, comentou.
Cristãos celebram hoje a morte de Cristo Cristãos celebram hoje a morte de Cristo Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on sexta-feira, abril 14, 2017 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO

Publicidade

Autor