Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Procon Estadual registra mais de 200 atendimentos em Alta Floresta

Publicidade
Fonte: Assessoria | Procon/Sejudh-MT
Atividades do Procon-MT, em Alta Floresta, na Caravana da Transformação.O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou mais de 200 atendimentos durante a sétima edição da Caravana da Transformação. O evento, realizado nesta sexta-feira e sábado (09 e 10/06), no Complexo Esportivo Geraldo Ramos 'Pezão', levou serviços de cidadania à população de Alta Floresta (803 km de Cuiabá) e mais onze municípios da região Norte de Mato Grosso.

A participação do Procon-MT, destaca o superintendente Onofre Júnior, é importante para levar informação aos consumidores, em especial à população dos municípios que não têm Procon. “Uma das metas do governo estadual é fomentar a implantação de unidades de Procon Municipal no interior, garantindo o acesso da população à defesa do consumidor”, explica o superintendente.

Dúvidas sobre serviços básicos, como telefonia, energia elétrica e água e esgoto, além de prestação de serviços de cobrança estão entre as principais demandas levadas ao Procon durante a Caravana. Para o conciliador de defesa do consumidor, José Diego Rachid Jaudy Costa, que esteve em Alta Floresta, eventos como a Caravana da Transformação são importantes para integrar o Procon Estadual e o Municipal em prol da orientação ao consumidor e na solução de dúvidas nas relações de consumo. “Mato Grosso é um estado de grandes dimensões e precisamos alcançar a todos”, salienta.

Durante a Caravana, os servidores do Procon prestaram orientações sobre direitos e deveres dos consumidores, distribuíram materiais informativos e auxiliaram a população a registrar reclamações na plataforma on-line www.consumidor.gov.br. O Procon trabalhou, também, com a Educação para o Consumo, desenvolvendo atividades lúdicas e educativas com pais e filhos, incentivando o aprendizado familiar.

Caravana

As ações de saúde, que iniciaram no dia 06 de junho, continuam até sexta-feira (16/06). Além de Alta Floresta, o evento beneficia também os municípios de Apiacás, Carlinda, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena e Paranaíta.
Procon Estadual registra mais de 200 atendimentos em Alta Floresta Procon Estadual registra mais de 200 atendimentos em Alta Floresta Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on segunda-feira, junho 12, 2017 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO

Publicidade

Autor