Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Avião faz pouso forçado em meio a milharal em Mato Grosso

Publicidade
Fonte: Wesley Santiago - Olhar Direto
Um avião bimotor precisou fazer um pouso forçado em meio a um milharal, a 15 quilômetros da cidade de Campo Novo do Parecis (389 km de Cuiabá). A aeronave, um Piper 1 com capacidade para quatro passageiros e de prefixo PP-IVG, teria tido uma falha em dos motores, o que obrigou o piloto a realizar a descida. O local escolhido para a aterrisagem fica às margens da MT-488. O fato teria acontecido no último final de semana (08), mas o avião foi retirado somente nesta sexta-feira (14).

Conforme as informações iniciais, o piloto percebeu que um dos motores começou a apresentar problemas durante o voo e parou. Ele então tentou seguir para uma pista de pouso que ficava próxima do local, mas não houve tempo, já que o motor perdeu potência e por isso foi realizado o pouso forçado em meio ao milharal.

Antes de tocar o solo, o avião ainda atravessou a rodovia estadual. A perícia do piloto durante o pouso foi essencial para que os danos fossem apenas materiais. Os dois conseguiram sair sem ferimentos da situação. Logo depois, eles saíram da aeronave e procuraram ajuda.

O avião estava vindo do norte do Estado e seu destino também é incerto até o momento. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas da queda. Um caminhão guincho fez a retirada da aeronave na manhã desta sexta-feira (14), o transporte será feito até a cidade de Várzea Grande.
Avião faz pouso forçado em meio a milharal em Mato Grosso Avião faz pouso forçado em meio a milharal em Mato Grosso Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on sexta-feira, julho 14, 2017 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Autor