Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

MPE investiga denúncia de supostas agressões a idosos no Hospital Regional

Publicidade

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar supostas agressões praticadas dentro do Hospital Regional Albert Sabin, de Alta Floresta.

O procedimento foi aberto pelo promotor Luciano Martins da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Alta Floresta, em 28 de agosto.

Na portaria que instaurou o procedimento, o promotor menciona que o inquérito tem como base uma denúncia sigilosa encaminhada à ouvidoria da instituição.

A manifestação enviada anonimamente ao MPE detalhou que pessoas idosas seriam vítimas de violência no hospital regional, que seriam praticadas, supostamente, por profissionais que atuam na unidade.

“A necessidade da instauração do presente procedimento decorre do teor da manifestação sigilosa realizada na Ouvidoria do Ministério Público, registrada sob o nº 27687”, assinalou.

Luciano Martins determinou que o enfermeiro-chefe do Hospital Regional de Alta Floresta seja notificado para comparecer a uma audiência na Promotoria de Justiça, que ainda será agendada.

Na data, ele deverá prestar esclarecimentos sobre a suposta violação aos direitos da pessoa idosa na unidade de Saúde.

O servidor Henry Leones de Souza, que atua como assistente ministerial, foi nomeado para liderar os procedimentos administrativos sobre o inquérito.

As apurações ainda não têm prazo para serem concluídas. 

Fonte: Vinícius Lemos - Midianews
MPE investiga denúncia de supostas agressões a idosos no Hospital Regional MPE investiga denúncia de supostas agressões a idosos no Hospital Regional Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on sábado, setembro 09, 2017 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Autor