Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sem receber, professores fazem manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Alta Floresta

Publicidade
As aulas da rede publica municipal de Alta Floresta foram suspensas nesta quarta (06-09) e sexta (08-09), devido à falta de pagamento dos professores da rede municipal.

Os docentes reuniram-se na manhã desta Quarta e fizeram uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura Municipal.

Em entrevista Ilmarli Teixeira, representante do Sintep estadual e municipal pontuou os problemas enfrentados:

Segundo ela, os impostos de 2016 e 2017 não sofreram acréscimo, a arrecadação, assim, permanece baixa e é necessário que se crie estratégias para aumentar a arrecadação.

Outro fator grave no município é a quantidade de contratos temporários na Educação, o que gera encargos financeiros onerando e muito os recursos, a solução, segundo Ilmarli, está na realização de concurso publico municipal, isso reduziria os gastos.

O zoneamento com a correção do Senso populacional também deveria ser atualizado para incrementar a receita da cidade.

Outra solução a ser tomada seria o sistema previdenciário que deveria responsabilizar-se por funcionários que saem temporariamente, por motivos de licença maternidade e licença saúde por exemplo, pagamentos estes, atualmente, saem da conta da Educação.

E outro grande problema relatado está em A prefeitura e a secretaria de educação pagar passes para os alunos serem transportados para a escola, visto que existe frota de transporte escolar do município.

A professora Monica Gonzaga (Conselho Municipal de Educação) disse que em reunião com as Secretarias de Educação e Finanças de Alta Floresta, foi alegado a falta de recursos em caixa e é necessária a espera de repasses para completar o valor e fazer os pagamentos com previsão para segunda-feira dia 11 de setembro.

Diante disso, as cobranças estão direcionadas à formas de coordenar a baixa arrecadação relacionadas aos reajustes anuais que ocorrem nos salários dos servidores.

Por enquanto, os profissionais descartam uma greve.

Fonte: Rádio Progresso
Sem receber, professores fazem manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Alta Floresta Sem receber, professores fazem manifestação em frente a Prefeitura Municipal de Alta Floresta Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on quarta-feira, setembro 06, 2017 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Autor