Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alta Floresta: Em protesto, profissionais dizem que falta competência para administrar a saúde

Publicidade
De braços cruzados, assim os profissionais da saúde compareceram no plenário da Câmara Municipal de Alta Floresta com o objetivo de levar aos vereadores um pedido de socorro em relação aos problemas nos pagamentos de salários.


O Clínico Geral Dr. Amil Santos Aued, pioneiro de Alta Floresta, demonstrou seu repúdio e indignação ao desabafar durante entrevista a Rádio Progresso, quanto a indefinição dos critérios adotados pela administração municipal para realizar os pagamentos dos profissionais da saúde.

Dr. Amil disse que como médico há 36 anos e há 20 anos na saúde pública vê a situação como humilhante, ou seja, os profissionais trabalham e como recompensa tem que implorar para receber o que é de direito.

Dr. Amil foi enfático ao dizer que “administrar com bastante dinheiro na mão qualquer idiota administra, agora, administrar com pouco dinheiro tem que ser um gestor muito competente” e esta falta de competência na gestão dos recursos públicos é que tem levado a saúde de Alta Floresta a esta situação.

Para ele, a situação da saúde nunca chegou ao cenário que se encontra hoje. No serviço público desde a administração do Ex- prefeito Vicente da Riva, Dr. Amil disse que tantos outros gestores passaram e a saúde nunca chegou a este caos.

“De nada adianta inaugurar lindos prédios” (PSF’s) disse o médico, “se a saúde continuar nesta situação, já que prédios não fazem consultas, prédios não medicam prédios não tiram a dor, não pagam as constas em supermercados, enfim, é necessário ter estrutura física, mas também estrutura humana”.

No ponto de vista do Dr. Amil a culpa não é do Secretário de Saúde e sim incompetência da gestão do atual prefeito.

Fonte: Rádio Progresso
Alta Floresta: Em protesto, profissionais dizem que falta competência para administrar a saúde Alta Floresta: Em protesto, profissionais dizem que falta competência para administrar a saúde Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on quinta-feira, novembro 09, 2017 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO

Publicidade

Autor