Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Projeto Bombeiros do Futuro transformou a rotina de mais 26 crianças em Alta Floresta

Publicidade


Na noite de quarta-feira, 05 de setembro, aconteceu a formatura de encerramento da 4ª edição do projeto Bombeiros do Futuro em Alta Floresta.O evento, realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Casa da Família, contou com a presença de autoridades militares, representantes de clubes de serviços e ainda com presença de pais e responsáveis e dos 26 alunos que foram agraciados com os certificados.

Esta edição do projeto Bombeiros do Futuro atendeu crianças assistidas pelo CRAS Casa da Família, foram 100 horas/aula teóricas e práticas.Durante o uso da palavra, Capitão BM Evandro destacou a importância do projeto, falando dos benefícios do contato destas crianças com a disciplina militar para a formação do cidadão de bem. Uma das pessoas engajadas na causa, a juíza do Trabalho, Janice Schneider Mesquita, falou do orgulho de ter acompanhado a trajetória dos alunos recém formados.

Sob comando do Soldado BM Oliveira, as atividades duraram cerca de 5 meses com o envolvimento de todos os militares da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, e contaram com aulas de combate à incêndios, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, hinos, entre outras habilidades próprias do Corpo de Bombeiros Militar.

O projeto Bombeiros do Futuro visa ainda auxiliar na formação do cidadão, motivar a criança e o adolescente a frequentar a sala de aula, despertar a solidariedade e o senso crítico. Duas alunas do projeto conseguiram ingresso no Colégio Militar, uma delas, Raiane dos Santos, recebeu o certificado de ‘Aluna Destaque’. Junto com familiares e padrinhos, a emoção da despedida do projeto que transformou a rotina destas crianças e adolescentes marcou a noite.

Fonte: Assessoria
Projeto Bombeiros do Futuro transformou a rotina de mais 26 crianças em Alta Floresta Projeto Bombeiros do Futuro transformou a rotina de mais 26 crianças em Alta Floresta Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on quarta-feira, setembro 12, 2018 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO

Publicidade

Autor