Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alta Floresta na lista: TRE começa revisão biométrica em 7 cidades do Nortão e quem não fizer terá título cancelado

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou, ontem, a revisão do eleitorado em 7 municípios do Nortão: Sorriso, Alta Floresta, Cláudia, Colíder, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Vera. O prazo final da revisão é o dia 29 de março.O trabalho será feito em mais 19 cidades: Tangará da Serra, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Diamantino, Água Boa, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Guiratinga, Mirassol d’Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos e Sapezal. Quem não comparecer ao cartório eleitoral terá o título eleitoral cancelado.

O eleitor deve apresentar, obrigatoriamente, documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel), que devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos).

Atualmente Mato Grosso possui 49% de seus eleitores cadastrados biometricamente, ou seja, 1,15 milhão de eleitores já atualizaram o cadastro eleitoral. O total de eleitores do Estado é de 2,32 milhões.

A assessoria do TRE informa que a revisão biométrica totaliza 576 mil eleitores, sendo que 18% destes já fizeram o cadastro biométrico. Durante a revisão, obrigatória, a expectativa da Justiça Eleitoral é atingir os outros 474,5 mil eleitores que ainda não se cadastraram.

A revisão biométrica em Sinop, quarto maior colégio eleitoral do Estado, foi feita ano passado e homologada pelo TRE. Dos 100 mil eleitores cadastrados no município, quase 19 mil não fizeram o cadastramento e tiveram títulos cancelados.

Fonte: Só Notícias
Alta Floresta na lista: TRE começa revisão biométrica em 7 cidades do Nortão e quem não fizer terá título cancelado Alta Floresta na lista: TRE começa revisão biométrica em 7 cidades do Nortão e quem não fizer terá título cancelado Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on terça-feira, dezembro 04, 2018 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor