Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Exame em pedaços de carne para apurar suposto envenenamento de mais de 20 cães em MT aguarda manutenção em equipamento

Publicidade


A análise em pedaços de carne para apurar o suposto envenenamento de mais de 20 cães em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, aguarda a manutenção de um equipamento para ser realizado.

Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o cromatógrafo gasoso, equipamento usado no processo, “encontra-se inoperante aguardando manutenção corretiva e preventiva”.

Os animais começaram a ser encontrados mortos na sexta-feira (11). Até agora, 24 cães e um gato foram achados mortos.

Moradores da cidade disseram à polícia que nenhum dos cães mortos nas últimas semanas apresentavam sintomas de alguma doença e que sofreram convulsões antes de morrer.

A maioria dos animais tinha donos que os deixavam na rua. Outros viviam em situação de abandono.

A expectativa é que os procedimentos no equipamento devem ser feitos em fevereiro. Porém, não há prazo para a conclusão do exame.

Durante o período em que o exame não é feito, as amostras de carne encontradas nos locais onde os cães morreram serão mantidas preservadas, segundo a Politec.



Fonte: G1 MT/ Foto montagem: Alta Notícias
Exame em pedaços de carne para apurar suposto envenenamento de mais de 20 cães em MT aguarda manutenção em equipamento Exame em pedaços de carne para apurar suposto envenenamento de mais de 20 cães em MT aguarda manutenção em equipamento Reviewed by Jornal Alta Notícias on quarta-feira, janeiro 23, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor