Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Macaco-prego mantido acorrentado em casa é resgatado e índia é detida por suspeita de maus-tratos em MT

Publicidade
Macaco-prego mantido em cativeiro é resgatado em MT — Foto: Josely Alves/ Semma São Félix do Araguaia

Um macaco-prego foi resgatado, na segunda-feira (21), em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o animal era mantido em cativeiro, acorrentado, na casa de uma índigena.

A polícia recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava mantendo um macaco preso por correntes. Quando os policiais chegaram ao endereço informado, constataram que o macaco realmente estava aprisionado.

Os policiais pediram que a indígena, de 47 anos, entregasse o animal, mas ela se negou. No entanto, a polícia conseguiu resgatá-lo. O macaco foi solto em uma área de mata no município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Felipe Salles, o animal é muito comum na região e também é um hábito dos índios criar o macaco-prego como bicho de estimação.

A mulher foi encaminhada para a delegacia e, enquanto ela prestava informações à polícia, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar conta dos filhos dela, pois não havia ninguém maior de idade para ficar com eles.


Fonte: G1 MT
Macaco-prego mantido acorrentado em casa é resgatado e índia é detida por suspeita de maus-tratos em MT Macaco-prego mantido acorrentado em casa é resgatado e índia é detida por suspeita de maus-tratos em MT Reviewed by Alta Comunicação e Marketing Alta CM on quarta-feira, janeiro 23, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor