Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Novo modelo de cartão de identidade já pode ser solicitado nos postos de identificação

Publicidade

O cartão da identidade no novo padrão já está disponível para a solicitação nos postos de identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica, desde a última quinta-feira (02). O valor da taxa de segurança pública para a emissão do documento é de R$ 99,53.

No ato da solicitação do documento, os requerentes deverão optar pelo documento de identidade em papel moeda ou no cartão. A segunda opção, em cartão de policarbonato, terá o tamanho reduzido e com durabilidade de até 10 anos. O boleto para o pagamento deve ser retirado no Portal da Segurança no campo “taxas de segurança pública”.

O novo modelo de carteira de identidade começou a vigorar no dia 05 de abril, em Mato Grosso, e foi regulamentado por Decreto Federal nº 9.278. A impressão dos RGs está sendo feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico para o serviço de impressão dos documentos de RG do Estado.

Além do número do RG, o documento irá conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

Mesmo com a essa mudança, os documentos de identidade anteriormente emitidos não perderão a validade. 

Para solicitar o documento, o requerente deverá procurar um dos postos de identificação credenciados e apresentar a certidão de nascimento ou casamento original e os comprovantes dos documentos que desejar incluir. Nos postos equipados com kits biométricos, a fotografia, a assinatura e as impressões digitais serão colhidas durante o atendimento. 

Fonte: Assessoria

Novo modelo de cartão de identidade já pode ser solicitado nos postos de identificação Novo modelo de cartão de identidade já pode ser solicitado nos postos de identificação Reviewed by Jornal Alta Notícias on terça-feira, maio 07, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor