Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Após decisão, Educadores anunciam que irão continuar em greve

Publicidade

A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) afirmou em nota que a greve dos profissionais da Educação irá continuar mesmo após a determinação da Justiça para que as aulas retornem. Ainda segundo o sindicato, apenas uma decisão em Assembleia Geral poderá colocar fim à greve.

O Sintep afirmou ainda que tomou conhecimento do teor declarando a abusividade do movimento grevista através da imprensa e que não houve notificação oficial e que a liminar causa insegurança jurídica quando autoriza o descumprimento de lei válida e eficaz como a 510/2013.

O Conselho de Representantes da categoria foi convocado para os dias 03 e 04 de agosto e ato público para o dia 05, que poderá ser convertido em Assembleia Geral, caso o Governo apresente proposta e pague de forma imediata os salários cortados.

A greve de 2013, que foi a que resultou a lei de dobra do poder, foi declarada abusiva com 14 dias, mas só foi suspensa após 67 dias com a apresentação do Projeto de Lei.

Fonte: Agora MT
Após decisão, Educadores anunciam que irão continuar em greve Após decisão, Educadores anunciam que irão continuar em greve Reviewed by Jornal Alta Notícias on quarta-feira, julho 31, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor