Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Presidente da Câmara tranca pauta até que Executivo resolva problema dos carros pipas

Publicidade
Presidente tranca pauta até que Executivo resolva problema dos carros pipas

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), anunciou na Sessão Ordinária de terça-feira (02.07), ao fazer uso da tribuna, o trancamento da pauta para o Executivo Municipal até que seja providenciado carros pipas para molhar as ruas e avenidas sem pavimentação. “Infelizmente a população paga um preço alto na questão da poeira. Os vereadores são cobrados, mas o Executivo não toma providência”, lamentou.

Sugerindo que a licitação para contratação de serviço de carros pipas seja feita ainda no período chuvoso, como forma de o Poder Executivo se programar para a prestação do serviço no início da estiagem, o presidente do Legislativo Municipal decidiu pela medida extrema na tentativa de resolver um problema que tem afetado todos principalmente idosos e crianças.

“Vou tomar uma atitude drástica contra o Executivo e gostaria que todos os vereadores acompanhassem esse discurso porque não dá mais para estar reunindo e conversando, parece que as reuniões que a gente tem com o executivo são em vão. Não dá para passar a mão na cabeça de ninguém porque a culpa está caindo em cima dos vereadores, gostaria muito mesmo de resolver os problemas, mas não temos autonomia para resolver o problema da poeira, quem tem (autonomia) é o Executivo. Então, não podemos assumir uma responsabilidade que não é nossa”, afirmou.

“Declaro a pauta trancada até que seja resolvido esse problema, é a primeira vez que vamos trancar a pauta nesta casa, não dá mais para conversar. Então, senhor prefeito, senhor secretário, estou pronto para conversar e se precisar ajudar estou pronto para ajudar também, mas tem que ter boa vontade da parte de vocês. É uma medida drástica, mas é um mal necessário que temos que fazer em prol do povo de Alta Floresta”, declarou.

Ainda sobre a poeira, Emerson Machado sugeriu que os quase R$ 3 milhões que serão licitados para a aquisição de produto antipó, método que a administração municipal pretende usar para diminuir a poeira, seja aplicado em obras de pavimentação comunitária, em parceria com a comunidade.

Com a pauta trancada nenhuma matéria, ou seja, Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo será votada pelo Legislativo Municipal.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
Presidente da Câmara tranca pauta até que Executivo resolva problema dos carros pipas Presidente da Câmara tranca pauta até que Executivo resolva problema dos carros pipas Reviewed by Jornal Alta Notícias on quarta-feira, julho 03, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor