Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mato Grosso terá nova frente fria com mínima de -2; temperatura pode chegar a 16° em Alta Floresta

Publicidade
Resultado de imagem para frio cerração


A previsão de que o frio deve chegar a Mato Grosso neste final de semana deve mesmo se confirmar. Se tem um período em que os casacos devem ser retirados do armário, ele é agora. Os institutos Climatempo e o Inpe divergem nas previsões mínimas e o mais “otimista” acredita que Chapada dos Guimarães vai atingir -2 graus na madrugada de domingo. Em Sinop, o menor registro deve ser de 12 graus e até Alta Floresta, no extremo norte, pode chegar a 16 graus.

O Inpe, que é o Instituto de Pesquisas Espaciais, é o que prevê mais frio para Mato Grosso a partir de amanhã. Para Chapada dos Guimarães, a mínima prevista para sexta é de 16 graus, despencando para 2 graus no sábado, -2 no domingo e 3 graus na segunda-feira, chegando a 6 na terça. Mais conservador, o Climatempo espera 16 graus para a sexta, 9 para o sábado, 5 para o domingo, 6 para a segunda e 19 graus para terça-feira.

Tangará da Serra deve ser a segunda cidade mais fria de Mato Grosso. O Inpe prevê 21 graus na sexta, 8 graus no sábado, 5 no domingo, 7 na segunda-feira e 13 graus para a terça. O Climatempo, sempre mais conservador, estima 13 graus já na sexta, 10 no sábado, 6 no domingo, 7 graus na segunda e 19 na terça-feira.

Para a capital o Inpe prevê 19 graus na sexta, 12 no sábado, 6 graus no domingo, 8 na segunda-feira e 15 na terça. Os parâmetros são semelhantes aos do Climatempo, que prevê 15 graus para o sexta-feira, 12 para o sábado, 8 graus para o domingo, 9 para a segunda e 16 graus para a terça.

Em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, que costumam registrar a mesma temperatura, o Inpe prevê 17 graus para a sexta e sábado, 12 graus para o domingo e segunda-feira e 19 para a terça-feira. O Climatempo espera 19 graus para a sexta, 16 para o sábado, 14 para o domingo, 16 graus para a segunda e 19 para a terça-feira.

Até na região de Alta Floresta, onde o frio costuma aparecer raramente, a temperatura vai cair. Pra sexta, o Inpe prevê mínima de 20 graus. No sábado espera-se 21, no domingo e na segunda pode cair para 16 graus e volta a subir na terça, com expectativa de 22 graus. O Climatempo prevê 21 graus para sexta, 18 para sábado, 16 para domingo, 18 graus para segunda e 16 para terça-feira.

O frio em Mato Grosso será reflexo da entrada de uma forte massa de ar polar que vai esfriar todo o continente, inclusive o Brasil, com expectativa de neve no Rio Grande do Sul e de mínimas recordes em Mato Grosso.

Fonte: Só Notícias/Marco Stamm
Mato Grosso terá nova frente fria com mínima de -2; temperatura pode chegar a 16° em Alta Floresta Mato Grosso terá nova frente fria com mínima de -2; temperatura pode chegar a 16° em Alta Floresta Reviewed by Jornal Alta Notícias on quinta-feira, agosto 01, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor