Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Site Alta Notícias implanta ferramenta que traduz reportagens para LIBRAS

Publicidade


O Portal Alta Notícias incluiu em seu código fonte o script VLIBRAS, inteligência artificial desenvolvida através da parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que traduz as reportagens publicadas no site para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.


A ação foi tomada com intuito de tornar as matérias jornalísticas aqui publicadas acessíveis para pessoas surdas. Com isso, é possível que pessoas surdas possam acessar os conteúdos dessas tecnologias em sua língua natural de comunicação, reduzindo as barreiras de comunicação e acesso à informação.


Para utilizar a ferramenta basta clicar no botão "Acessível em LIBRAS" que fica disposto no canto superior direito do site, a ferramenta funciona tanto em celulares quanto em computadores, bastando apenas que o navegador de internet utilizado esteja atualizado.

Com quase 9 milhões de acessos, o Alta Notícias é um dos mais antigos sites em atividade no município.

Fonte: Redação Alta Notícias
Site Alta Notícias implanta ferramenta que traduz reportagens para LIBRAS Site Alta Notícias implanta ferramenta que traduz reportagens para LIBRAS Reviewed by Jornal Alta Notícias on quinta-feira, agosto 01, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor