Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Banco de Sangue de Alta Floresta esta com estoque baixo para atender Região

Publicidade
Imagem relacionada


Só um momento, tem mais uma transfusão para fazer agora. Estão me chamando. Essa é a rotina de profissionais da saúde que atuam na Unidade de Coleta de Transfusão ou no ‘Banco de Sangue’ no município de Alta Floresta. A demanda é alta. Além de atender ao Hospital Regional Albert Sabin, ainda dá suporte a unidades particulares.

E no final de cada mês, o vermelho de cada bolsa que é levada para pacientes, desaparece. Mas no estoque, outro vermelho, mas não por que tem bom volume armazenado e sim porque está faltando doadores.O Hospital Regional atende pacientes de todo o extremo norte do estado e Sul do Pará.

A unidade de saúde em Alta Floresta é o maior ponto de referência do estado na região. Mas o Banco de Sangue, ao longo dos últimos tempos, tem sentido a falta de estoque. “Estamos trabalhando quase sempre no vermelho. São cerca de 150 bolsas usadas em transfusões enquanto a doação gira em torno de 100”, explicou o bioquímico Rafael Carvalho clamando por mais doadores.

Thays Tavares, enfermeira responsável pela UCT em Alta Floresta, salientou que essa semana ainda estão conseguindo trabalhar, mas é lembrar de feriados prolongados, ela se preocupa e explica que são períodos quando a movimentação no hospital aumenta e principalmente de pacientes com traumas, necessitando de sangue para sobreviverem. “Temos sangue, mas o estoque mínimo”, disse a profissional da saúde.

O Banco de Sangue em Alta Floresta fica ao lado do Hospital Regional e está a procura de doadores a todo momento. Homem ou mulher, com mais de 50 quilos, acima de 18 anos, com a saúde regular, podem procurar a unidade. Nesta sexta-feira o horário será diferenciado: das 7 horas ao meio dia e das 13 horas às 18 horas. Nos dias com expediente normal o Banco de Sangue funciona das 7 horas às 10 horas da manhã e das 13 horas às 16 horas. 0

Fonte: Arão Leite - Jornal da Cidade
Banco de Sangue de Alta Floresta esta com estoque baixo para atender Região Banco de Sangue de Alta Floresta esta com estoque baixo para atender Região Reviewed by Jornal Alta Notícias on quinta-feira, outubro 10, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor