Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Produtores de soja estão preocupados com as irregularidades nas chuvas em Alta Floresta

Publicidade
Resultado de imagem para chuva soja

Os produtores de soja do centro-Oeste do país estão preocupados com as irregularidades nas chuvas. Em Mato Grosso até choveu bem em algumas áreas, mas alguns municípios não registraram sequer 1 mm. As tais chuvas manchadas é justamente isso, precipitações de até 70 mm no noroeste de Mato Grosso, enquanto cidades vizinhas, não tem nem 30 mm.

Para os próximos dias há previsão de pancadas para Mato Grosso e Goiás, principalmente. Mas Mato Grosso do Sul pode ter problemas com a falta de instabilidades, que já atrasam os trabalhos por lá. O problema, de maneira geral, é que as chuvas serão mal distribuídas onde vai chover.

A perspectiva de regularização para o Centro-Oeste, começa a partir do dia 5 de novembro, com precipitações mais generalizadas.

Rondonópolis teve um volume acumulado nos últimos 30 dias de 145 mm, mais por conta de um temporal que aconteceu 23 de outubro, com 124 mm, do que por regularidade. Nos próximos dias sim, há previsão de chuvas mais espalhadas, mas com volumes acumulados não ideais, de no máximo 68 mm.

Em Alta Floresta a situação é ainda pior, 2 mm nos últimos 30 dias. Daqui para a frente há previsão de volumes acumulados de até 160 mm pra lá, mas com uma distribuição ruim, pois em apenas dois dias choverá quase 100 mm.

Fonte: Daniel Popov - Canal Rural
Produtores de soja estão preocupados com as irregularidades nas chuvas em Alta Floresta Produtores de soja estão preocupados com as irregularidades nas chuvas em Alta Floresta Reviewed by Jornal Alta Notícias on quarta-feira, outubro 30, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor