Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Deputados aprovam aumento de taxas do Detran de Mato Grosso

Publicidade
Deputados aprovam aumento de taxas do Detran de Mato Grosso

Apesar da tentativa da oposição de não votar o projeto, o governo do Estado conseguiu a aprovação da mensagem que estabelece aumento e cria novas taxas no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran). Os deputados tiveram que fazer 3 sessões extraodinárias para votar o texto do governo. 

Na primeira sessão, eles votaram o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Na segunda sessão, aprovaram o texto em segunda votação e na terceira sessão votada a redação final do projeto. 

Votaram contra a proposta do governador Mauro Mendes (DEM) os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), Faissal Kalil (PV), Delegado Claudiney (PSL), Valdir Barranco (PT), Wilson Santos (PSDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (DC). O nome de cada um que votou contra foi lido pelo presidente da Casa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM). 

Na discussão do projeto, a oposição pediu a retirada do texto ou mudanças significativas. 

Uma das mudanças foi aceita pelos deputados. Mendes queria decidir sobre o aumento das taxas sem precisar passar pela Assembleia. Com a emenda de Lúdio, qualquer aumento ou criação de nova taxa deve passar pelo Legislativo. 

Por conta do princípio da anterioridade tributária, o texto precisava ser aprovado ainda neste ano para valer em 2020. Neste ponto a oposição em acordo com o governo não pediram vistas do texto, o que possibilitou a aprovação ainda neste ano. 

Em contrapartida, o governo decidiu tirar algumas taxas do texto inicial. Segundo a deputada Janaina Riva (DEM), tirar uma CNH custaria R$ 60 mais caro, mas um acordo impediu o aumento. 

Os deputados também aproveitaram para dizer que o Detran é um órgão arrecadador, já que é responsável por mais de R$ 500 milhões ao ano na Fonte 100 e órgoa está sucateado. 

Desde 2014 o Detran estava sem aumento em suas taxas. O projeto aprovado nesta quarta-feira (18) precisa ser sancionado pelo governador Mauro Mendes e as taxas passam a vigorar em 2020.

Fonte: Thiago Andrade/Gazeta Digital
Deputados aprovam aumento de taxas do Detran de Mato Grosso Deputados aprovam aumento de taxas do Detran de Mato Grosso Reviewed by Jornal Alta Notícias on quinta-feira, dezembro 19, 2019 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor