Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Bombeiros capturam cobra salamanta em área de passeio público em Alta Floresta

Publicidade

Os bombeiros capturaram, ontem, na rua e bairro GS uma cobra salamanta de aproximadamente 1,30 metro, na área de gramado de um passeio público, em Alta Floresta. De acordo com informações do primeiro-sargento Luiz Fábio, o animal foi encontrado por populares.

Ainda de acordo com o militar, foi feita a captura da cobra que se mostrou bem hostil durante o procedimento. Depois disso, a serpente foi realocada em área florestal distante do núcleo urbano sem ferimentos.

O sargento explicou ainda no relatório de atendimento que a cobra não peçonhenta, e pertence à família dos boídeos, a mesma família da cobra sucuri, jiboia, píton reticulada, entre outras. Ela pode atingir até cerca de 1,70 metro, possui dorso pardo-avermelhado, com manchas negras e ventre amarelado.

“Quando a salamanta se expõe ao sol, a sua cor reflete um tom furta-cor e azul metálico devido à iridescência Por isso é também chamada de cobra arco-íris. É um animal terrícola e de hábitos noturnos. Assim como a jiboia e a sucuri, a salamanta é vivípara, isto é, geram seus filhotes em seu ventre”, disse Fábio.

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)
Bombeiros capturam cobra salamanta em área de passeio público em Alta Floresta Bombeiros capturam cobra salamanta em área de passeio público em Alta Floresta Reviewed by Jornal Alta Notícias on segunda-feira, janeiro 27, 2020 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor