Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Levantamento aponta 12 bairros com criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Alta Floresta

Publicidade
Resultado de imagem para dengue criadouro

A secretaria municipal de saúde divulgou o Boletim da Dengue apresentando os doze setores onde foram encontrados criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela propagação de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Os setores são: Setor Guaraná I e II; Setor Norte 02 e Norte 03; Setor F; Cidade Bela; Boa Esperança; Setor G; Setor H; Jardim Renascer; Jardim das Flores e Setor D.

O período chuvoso proporciona maiores possibilidades de criadouros e o levantamento da secretaria municipal de saúde aponta que os principais pontos com criadouros estão em áreas domiciliares.

Os criadouros foram localizados em recipientes plásticos, garrafas e latas, acumulados destampados nos quintais das residências, e em entulhos de construção, caçambas e latas de tintas também deixadas abertas nos quintais.

“Reforçamos a orientação de que as medidas de prevenção contra a dengue precisam ser adotadas por toda a população, pois o verão está chegando e os casos da doença podem aumentar. A participação da sociedade no combate ao mosquito da dengue é fundamental”, afirmou o secretário de Saúde, Marcelo de Alécio Costa.

Fonte: Assessoria
Levantamento aponta 12 bairros com criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Alta Floresta Levantamento aponta 12 bairros com criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Alta Floresta Reviewed by Jornal Alta Notícias on segunda-feira, fevereiro 10, 2020 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

ANUNCIO AQUI

Publicidade

Autor