Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

COVID-19: Prefeito assina decreto e Alta Floresta terá toque de recolher e proibição de turistas em pousadas

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI


Foi publicado nesta sexta-feira (20), o decreto 051/2020 que dispõe sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção do contágio do coronavírus (COVID-19), em Alta Floresta.

Conforme o documento, ficam suspensos na esfera pública e privada eventos festivos, esportivos, religiosos e culturais pelo prazo de 15 dias a partir do dia 21 de março.

Também ficam suspensas atividades turísticas em pousadas no território de Alta Floresta, a fim de evitar aglomeração e hospedagem de pessoas vindas de cidades/estados e países com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19.

O decreto também estabelece que fica suspenso o funcionamento do comércio lojista, incluindo galerias e camelódromos.

A medida não se aplica a mercados, padarias, açougues, mercearias, postos de combustíveis, drogarias, farmácias, laboratórios, clinicas, hospitais e demais serviços de saúde.

Fica suspenso o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, trailers, sorveterias e similares.sendo permitida a entrega a domicilio.

Clínicas de estética, cabeleireiros, manicures e similares deverão adotar atendimento de um cliente por vez, sem sala de espera.

Pontos de atendimentos de serviços bancários, lotéricas e afins terão horário limitado de funcionamento de quatro horas diárias.

Serviços de materiais de construção poderão ter serviço de atendimento e fornecimento por meio de meios remotos.

Mercearias, bares, conveniências e similares que vendam bebida alcoolica para pronto consumo e que resulte aglomeração de pessoas poderão sofrer penalidades, inclusive fechamento do estabelecimento.

A feira livre também não deverá ter atendimento ao público, assim como leilões e similares.

Velórios deverão ser restringidos, com limite de visitação e que todos os velórios sejam feitos com caixão fechado a partir do dia 21 de março.






Fica também estabelecido toque de recolher a partir das 20h00, sendo que todos os cidadãos devem portar documentos pessoais em caso de abordagem e apresentarem justificativas excepcionais.

Em táxis e serviços de aplicativo, fica proibido o transporte no banco dianteiro.

Fonte: 
COVID-19: Prefeito assina decreto e Alta Floresta terá toque de recolher e proibição de turistas em pousadas COVID-19: Prefeito assina decreto e Alta Floresta terá toque de recolher e proibição de turistas em pousadas Reviewed by Jornal Alta Notícias on sexta-feira, março 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor