Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alta Floresta: Possíveis fraudes em saques do auxílio emergencial são encaminhados à Polícia Federal

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
Alta Floresta: casos de possíveis fraudes em saques do auxílio emergencial são encaminhados à Polícia Federal

A superintendência da Caixa Econômica Federal essa semana está informando o bloqueio da Contas da poupança social, usadas para pagamento do auxílio emergencial devido a suspeitas de fraudes através do aplicativo Caixa Tem.

Só no município de Alta Floresta onde mais de 15 mil pessoas foram contempladas com o programa do Governo Federal, há casos de pessoas todos os dias procurando a Delegacia de Polícia Civil.

O delegado Pablo Carneiro inclusive já reuniu grande volume de queixas e encaminhou à outra esfera, considerando que a instituição é do Governo Federal. Os casos no entanto, continuam chegando à Delegacia. São pelo menos três todos os dias.

A gerência local não pode se pronunciar a respeito, mas uma fonte ligada à instituição diz que todos os casos são analisados e que muitos deles, “as pessoas que foram lesadas, é porque passaram dados para os bandidos”.

“É interessante informar à população para não acessar links de whatsapp, não passar dados por telefone. A Caixa não faz este tipo de levantamento”, esclareceu o servidor pedindo sempre para que os usuários tomarem todos os cuidados e não informar números de RG, CPF, conta e muitos menos senha a terceiros, principalmente a desconhecidos.

Mas a Caixa Econômica, se os casos que os usuários prestaram queixa, forem constatados que houve fraude, a instituição não deixará que a pessoa fique no prejuízo. “Se verificando a fraude, o governo ressarce o valor. O cidadão não perde”, assegurou.

Fonte: Arão Leite/Jornal da Cidade - Foto: Marcello Casal Jr./AgBR
Alta Floresta: Possíveis fraudes em saques do auxílio emergencial são encaminhados à Polícia Federal Alta Floresta: Possíveis fraudes em saques do auxílio emergencial são encaminhados à Polícia Federal Reviewed by Jornal Alta Notícias on sexta-feira, julho 24, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor