Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Novo decreto suspende aulas presenciais até 31 de dezembro em Alta Floresta

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
Alta Floresta: novo decreto suspende aulas presenciais até 31 de dezembro

Foi publicado ontem, terça-feira (28), o decreto 123/2020 de autoria do executivo municipal, que trata sobre a suspensão das aulas presenciais como medida temporária e emergencial de prevenção de contágio pelo coronavírus (COVID-19) e da outras providências.

De acordo com o novo decreto, as aulas presenciais estarão suspensas até o dia 31 de dezembro de 2020.

A medida levou em consideração o aumento de casos do COVID-19 (Novo Coronavírus) no município de Alta Floresta, uma vez que o último boletim epidemiol6gico divulgado pelo Estado de Mato em 23/07, em que consta a classificação de risco de Alta Floresta como moderado.

No Decreto 522/2020 do Estado de Mato Grosso consta na alínea "c" da classificação de risco moderado recomenda-se a suspensão de aulas em escolas e universidades.

Com isso fica alterado o inciso XI do artigo 4° do Decreto Municipal n° 049/2020 que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 4°. -Para atender o disposto neste Decreto, o Município de Alta Floresta resolve:

§1°. No âmbito do Poder Público Municipal:

(...)

XI - suspender as atividades escolares presenciais da rede pública e privada municipais, (creches, escolas, instituições de ensino superior) até 31/ 12/2020, podendo tal prazo ser prorrogado ou mitigado;

Art.20. - Fica alterado o caput do artigo 3° do Decreto Municipal n° 084/2020, que passa a vigorar com a seguinte redação:

Art. 3°. - Ficam suspensas até 31 de dezembro de 2020 as atividades escolares presenciais da educação infantil e de ensinos fundamental, médio e superior, bem como as atividades que envolvam aglomeração de crianças e adolescentes.


Novo decreto suspende aulas presenciais até 31 de dezembro em Alta Floresta Novo decreto suspende aulas presenciais até 31 de dezembro em Alta Floresta Reviewed by Jornal Alta Notícias on quarta-feira, julho 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor