Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Escola do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II é destaque no IDEB

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI


A Escola Estadual do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II, localizada em Alta Floresta, é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e ficou em 1º lugar na classificação do município, 3º lugar entre as escolas estaduais e em 4° lugar entre todas as escolas públicas do Estado de Mato Grosso.

O resultado foi publicado pelo Ministério da Educação no site do INEP. A escola atingiu a nota de 6,8 com a participação do 9º ano que corresponde aos anos finais do Ensino Fundamental, ficando bem acima da média estadual de 4,5 das escolas públicas avaliadas no estado.

O sucesso da escola é devido a sinergia, participação e integração de professores, pais, alunos e coordenação pedagógica, o que, aliado à disciplina militar, contribui para uma educação sólida, responsável e comprometida com o desempenho acadêmico, sendo que atributos como hierarquia, civismo, respeito, companheirismo e compromisso são associados ao modelo utilizado no ambiente escolar.

“A presença frequente e assídua dos pais no cotidiano dos alunos, a capacidade técnica dos professores, com especialização e mestrado, a participação e vibração dos estudantes coloca a escola em outro patamar”, disse o major BM Evandro Dias de Souza, Diretor da Escola Dom Pedro II. 

O tenente coronel BM Ranie, comandante regional VII explica que “hoje Alta Floresta é privilegiada por ter a Escola Militar Dom Pedro II e conta com o importante apoio do Comando do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Diretoria Operacional e Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, que valoriza o nosso trabalho e permite com que possamos contar com militares extremamente capacitados, comprometidos e que desempenham um papel social fundamental na formação acadêmica dos alunos, que esses serão os cidadãos que irão conduzir nosso país no futuro”.

O destaque dos colégios militares é evidente e observado na classificação do IDEB, dos anos finais do ensino fundamental, dos dez primeiros colocadas no ranking do IDEB, seis são colégios com administração militar. Isso reflete o quanto a disciplina é importante na formação do aluno.

A Escola Militar Dom Pedro II iniciou suas atividades em agosto de 2018 e hoje atende aproximadamente 276 alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Mesmo com dificuldades inerentes ao ensino no Brasil e com essa pandemia, que ocasionou a suspenção das aulas presenciais, a escola tem buscado inserir os alunos no aprendizado remoto.

Do mesmo modo tem sido um desafio, bem como a busca pela melhoria das atividades com parcerias, projetos e apoio para alavancar ainda mais a educação pública no município, com destaque para uma nova escola que já está sendo finalizada, e fora prometida ser o novo espaço para a escola militar.

O Corpo de Bombeiros Militar, através do Comando Regional VII, ainda conta com projetos sociais como Bombeiros do Futuro, que no último ano de 2019, foi lançado em Guarantã do Norte, com os alunos do Colégio Municipal Estrelinha do Norte, que também teve destaque no IDEB, sendo a 1º colocada no município.

“Isso só ratifica o quanto a presença do CBMMT na educação através de projetos sociais e atividades extracurriculares pode contribuir para uma formação de excelência e servir de exemplo para as crianças e adolescentes”, concluiu o major BM Evandro Dias de Souza.

Fonte: Assessoria CBMMT - Foto: Divulgação
Escola do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II é destaque no IDEB Escola do Corpo de Bombeiros Militar Dom Pedro II é destaque no IDEB Reviewed by Jornal Alta Notícias on quinta-feira, setembro 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor