Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Após investigação Policial sobre certificados falsos, prefeitura cancela processo seletivo da Educação

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI


A secretaria municipal de educação de Alta Floresta publicou no último dia 22 de dezembro o cancelamento do edital de abertura do processo seletivo simplificado 075/2020 destinado a reserva para contratação temporária de servidores para a rede pública municipal de ensino de Alta Floresta para o ano letivo de 2021.

O cancelamento se dá posteriormente a investigação da Polícia Civil sobre o uso de certificados falsificados por parte de candidatos que se inscreveram para o seletivo.

A medida foi tomada com base na decisão da comissão instituída pela Portaria nº 186/2020/GAB/SME/AF que dispõe sobre a elaboração do Edital Simplificado e da Secretária Municipal de Educação.

Com o cancelamento, caberá ao próximo gestor abrir novo edital para realizar o seletivo dos candidatos.

Investigação

A Polícia Civil de Alta Floresta instaurou inquérito policial para apurar um suposto esquema de venda de certificados falsos, para uso em teste seletivo de contratação pessoal da Prefeitura Municipal.

A investigação foi aberta após os fatos serem noticiados à Delegacia de Polícia de Alta Floresta na última quarta-feira (16.12), por meio de um relatório da CGM/AF apontando as irregularidades.

O inquérito policial foi instaurado para apuração da venda de certificados falsos de cursos de qualificação profissional e de publicação de artigos científicos utilizados para a contagem de pontos no processo seletivo de contratação de Professor, Técnico de Desenvolvimento de Educação Infantil, Apoio Administrativo Educacional e Técnico de Administração Educacional realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta.

A Controladoria Geral do Município recebeu várias denúncias de diretores de escolas desconfiados da venda de certificados para a contagem de pontos no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, o que permitiria maior pontuação e melhor classificação aos pretensos candidatos.

Diante dos fatos o delegado da cidade, Vinícius de Assis Nazário, representou pela medida cautelar probatória de busca e apreensão na residência de uma das suspeitas, de 49 anos, sendo apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos como computador e celular que serão periciados.

Fonte: https://www.noticiaexata.com.br/artigo/alta-floresta-apos-investigacao-da-policia-civil-sobre-uso-de-certificados-falsos-educacao-cancela-processo-seletivo
Após investigação Policial sobre certificados falsos, prefeitura cancela processo seletivo da Educação Após investigação Policial sobre certificados falsos, prefeitura cancela processo seletivo da Educação Reviewed by Jornal Alta Notícias on domingo, dezembro 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor