Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Calor de 44°C registrado ontem em Alta Floresta foi a terceira maior temperatura já registrada no Brasil

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI
O norte de Mato Grosso experimentou uma tarde de segunda-feira (24) sufocante a todos os moradores em virtude do calor tórrido e da baixa umidade relativa do ar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, somente na última semana, o número de atendimentos em decorrência do período de altas temperaturas, ar seco e fumaça das queimadas aumentou em mais de 30%, principalmente de crianças com problemas respiratórios.

E o calor que fez nesta segunda-feira no município foi digno de recorde absoluto. Desde que a estação meteorológica entrou em operação no aeroporto da cidade, em setembro de 1988, a maior temperatura até então era de 40,8°C registrada em 06 de agosto de 2014.

Nos últimos dias, no entanto, o que se viu foi uma repetição de altas temperaturas, através de dados oficiais de Meteorological Aerodrome Report (METAR), com marcas entre 40°C, 41°C e 42°C.
Todos superados pelos 44°C registrados às 13 horas (local) desta segunda-feira junto com umidade relativa do ar de apenas 14%, o que é considerado como estágio de alerta.

O valor de 44°C observado em Alta Floresta é apenas 0,7°C inferior ao registro oficial da maior temperatura máxima já documentada em todo o Brasil, no município de Bom Jesus do Piauí, em 21 de novembro de 2005, ou seja, de 44,7°C e superando o valor até então tido como recorde, de 44,6°C, aferido no município de Orleans, em Santa Catarina, em 06 de janeiro de 1963.
Calor de 44°C registrado ontem em Alta Floresta foi a terceira maior temperatura já registrada no Brasil Calor de 44°C registrado ontem em Alta Floresta foi a terceira maior temperatura já registrada no Brasil Reviewed by Alta Notícias on terça-feira, agosto 25, 2015 Rating: 5

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor