Bem-vindo(a). Hoje é Alta Floresta - MT

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ex-aluna da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva de Alta Floresta ganha competição organizada pela Nasa

Publicidade
Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!
BOTÃO LIKE AQUI

A ex-aluna da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva de Alta Floresta, Mariana Galter, ganhou uma competição organizada pela Nasa no final de maio, ela terminou o ensino médio em Alta Floresta no ano de 2018.

Atualmente, Mariana cursa Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia em Curitiba e junto com o curitibano Gustavo de Almeida Serafim, participou do concurso com o projeto Cashback Water, que converte lixo em créditos para serem trocados por água potável, tudo contabilizado por um aplicativo de celular.

O concurso premiou os projetos mais inteligentes em tempos de pandemia.

De acordo com informações, eles ajudaram a desenvolver o projeto dentro do hackaton International Space Apps Covid-19 Challenge Brasil.

A equipe curitibana, que tinha mais quatro integrantes, foi campeã na categoria “Uma Nova Perspectiva”, dentro de 12 categorias disputadas, desbancando outras 488 equipes do mundo inteiro. A dupla conta que vai levar o projeto adiante e já busca investidores.

A ideia vencedora proposta pela equipe é a de instalar em pontos estratégicos das cidades um equipamento para as pessoas descartarem lixo reciclável.

Um aplicativo de celular contabiliza esse lixo e gera créditos para o usuário receber água potável em troca.

Com informações Alex Siqueira/Gazeta do Povo

Fonte: Notícias Exata 
Ex-aluna da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva de Alta Floresta ganha competição organizada pela Nasa Ex-aluna da Escola Estadual Vitória Furlani da Riva de Alta Floresta ganha competição organizada pela Nasa Reviewed by Jornal Alta Notícias on quarta-feira, junho 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe um comentário abaixo:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Autor